Mochilão pela EUROPA #viagensedestinos


Meu sonho é conhecer todos os cantos desse universo e de mochila, alguém sonha assim? Com isso, resolvi preparar um post dedicado a dicas de como montar um roteiro bacana e sem medo de ser feliz na Europa. Juntou a galera? Vai sozinho? Independente das respostas saibam que antes de tudo é impreterível que sigam essas regrinhas abaixo:

1º realize pesquisas de passagens de avião, hostel, trem, bus, passeios e etc..


Dica: Antes de pensar em montar os roteiros lembre-se de passaporte, documentos, vistos e etc, providencie tudo isso antes de fazer a viagem, ok? E se tiver tudo ok, não esqueça também de checa validades de documentos, seguros entre outros.


 2° monte uma planilha e reuna todas as informações de valores. Antes de iniciar as compras é importante avaliar todos os locais que irá percorrer e montar o roteiro.





Dica: não esqueça de ligar nos hosteis para confirmar as reservas, se optar por fazer a reserva por lá no próprio país, pesquise na internet a região que ficará e os hosteis da região, bacana também buscar opiniões na web de outras pessoas sobre o local que você ficará, eu sempre faço isso, até mesmo por questões de segurança.

No site viaje na viagem diz que não é recomendável comprar a passagem aérea primeiro: (link), segundo o site deve-se definir o roteiro e os meios de locomoção dentro de um país a outro antes de efetuar a compra, eu super concordo.

3° escolha um país de ida, vamos usar a Inglaterra como exemplo, escolha alguns dias para ficar lá, como a Inglaterra é bárbara e dependendo do tempo que irá ficar na Europa, vale permanecer mais que um dia na Inglaterra, eu por exemplo, ficaria uns 5 dias para aproveitar bastante, alguns países você poderá permanecer menos e em outros fique mais, varia com o gosto de cada um. 

Pegue um trem em Londres e vá até Amsterdã, mas fique alguns dias em Amsterdã de lá pode ir até Paris e fazer uma paradinha em Bruxelas, chegando em Paris fique 5 dias também.

Você pode realizar os tours pelos países de trem e se não dê de trem faça de avião mesmo, o importante é não deixar de conhecer os países que você mais gosta, eu por exemplo quero conhecer Itália, Portugal, Espanha, Alemanha e Barcelona.


Dica: Evite ficar em cada país apenas 1 dia, a viagem torna-se muito cansativa e você acaba não 
aproveitando tanto, falo isso com base de experiências já vivida em viagens curtas. Escolha viajar com pessoas flexíveis e que curtam a mesma coisa que você para que sua viagem seja bastante proveitosa, evitando assim, alguns aborrecimentos.

4º Vá em épocas de baixa temporada, pois as coisas são bem baratas e se tiver uma grana boa vá na época que achar melhor.


5° e por ultimo fotografe bastante, faça o que puder a pé e de trem, pois andar de trem na Europa além de ser barato compensa e muito.


$ leve uma quantia boa, já vi na internet que a Europa estipula uma quantia mínima de £300 euros (não sei se mudou).

Nunca fiz esse mochilão o post é com base em pesquisas na web e com algumas experiências de amigos e depoimentos que vi na TV 

Dica: Existem diversos sites de agência para realizar  reservas pelo menos do hostel ou hotel, mas dificilmente um mochileiro utilizará agências de viagens, concordam?

Aqui fica minha dica de sites, caso  sinta-se mais seguro em fazer a reserva através de uma agência:

www.booking.com -> Já utilizei o booking 2x e não tenho o que reclamar um site excelente e os preços muitas vezes super compensam

www.hoteis.com -> Nunca usei, mas às vezes a oferta do site é mais barata que a dos outros

www.decolar.com - > Sempre utilizo o decolar para montar meus roteiros

tripadvisor possui bastante informações sobre hotéis e locais, com um fórum completíssimo que sana bastante as dúvidas e dicas muito interessante de viajantes:

www.tripadvisor.com.br

Sites e blogs que utilizei para pesquisas, eles possuem conteúdos riquíssimos e muito mais detalhado:






E aí, tão afim de viajar de mochila?




Quer viajar com segurança? A seguro viagem garante isso pra você, clique na imagem abaixo e descubra as vantagens de ter um bom seguro nas suas viagens:

Seguro viagem geral 300x250
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Muito legal o post! Também tenho vontade de me aventurar por aí e conhecer novas culturas haha Beijos http://universodecifrado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, né flor? Somos 2 então. bjão

      Excluir
  2. Muito legal o post! Também tenho vontade de me aventurar por aí e conhecer novas culturas haha Beijos http://universodecifrado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas Key, sou louca pra fazer isso também e estou me organizando financeiramente para em 2017 partir do Brasil, se Deus quiser, vai dar certo!
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia me leva, na sua mala? rs Bjs linda obrigada

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!