Pico do Penedinho em Penedo



Não temos como discordar que a maior mania da nossa geração é compartilhar vídeos e fotos na internet, se for selfie então... Fica todo mundo animado! Se for tirada em um lugar incrível, ganha nosso facebooksnapchatinstagram e twitter, não é verdade? A maioria das pessoas quer sair dividindo as boas experiências por aí, para aquelas que gostam de natureza e paisagens lindas, o Roteiro de Turismo da uma dica de um ambiente lindo para se aproveitar e de quebra, ganhar um ambiente novo para as fotografias: conheça o Pico do Penedinho.



O Pico do Penedinho é um dos mais lindos pontos turísticos de Penedo, no Rio de Janeiro. Seu ponto mais alto fica a 600 metros de altitude, proporcionando uma vista é incrível. Dali você tem visão panorâmica de toda a cidade, da Serra da Índia, Serra da Mantiqueira, parte do Parque Nacional, Itatiaia, Serra do Mar e Resende. No cume há uma cruz de, que é uma representação de outra cruz centenária que teria sido colocada por escravos da antiga Fazenda Penedo. 
  Os principais atrativos são o contato com a natureza e a linda paisagem. Para chegar lá, você precisa primeiramente de uma autorização da Casa de Chocolate (que também vale a pena conhecer e se deliciar, antes ou depois do passeio ao pico) que tem propriedade dessa área. Mas é muito simples de conseguir se você for ao horário permitido, que é entre as 9 horas da manhã às 15 horas. 
Para chegar ao Pico do Penedinho é preciso fazer uma trilha de aproximadamente 30 minutos, partindo da Rua Harry Bertell. Aconselhamos que os visitantes usem tênis confortável, roupas leves, levem água e se quiserem registrar esse momento não esqueçam a câmera fotográfica. Também é recomendável o acompanhamento de um guia local credenciado, principalmente para quem não tem experiência nesse tipo de passeio. 

A caminhada é fácil de fazer e pode ser trilhada por pessoas de qualquer idade. A trilha é um pouco íngreme e se você não estiver disposto a ficar na mata, se cansar e não achar que uma paisagem pode te compensar pelo esforço, esse passeio não é para você. Mas se você ama descobrir novos lugares, gosta de ambientes naturais e não liga para as pequenas dificuldades, não deixe de tentar, o Pico do Penedinho é incrível. E para quem gostaria de mais algumas dicas sobre pontos turísticos e pousadas em Penedo acesse Roteiro de turismo.

#publieditorial

Gostaram? Deixem seus comentários


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Que lugar lindo, nunca tinha ouvido falar. Acredita? rs.

    Beijos! ♥

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo! Não conhecia e achei incrível!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível né? Também achei perfeito para relaxar :)

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar, mas o lugar é realmente lindo. Nunca tive a oportunidade de ir pro RJ, mas quem sabe um dia .. as fotos ficariam incríveis!

    Quase Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o Rio, já fui 2 vezes e acho incrível. Obrigada por sua visita volte sempre :)

      Excluir
  4. Que lindo!! amei ^^

    http://www.vidacomoelae.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né? Tbm amei e fiquei com vontade de visitar... rs

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!